quinta-feira

É ou não é


Parece incrível, mas o Flumimense tirou o Boca!
Quem diria!! Meu irmão mais velho é Tricolor ROXO, aliás, roxo não, verde, vermelho e branco!
Eu assisti o jogo e realmente achei que não ia dar para o Fluzão.
Mas o post de hoje não é sobre futebol, é sobre lendas urbanas femininas.
Parece difícil, mas não é.
Estava vendo o programa do Jô um dias esses e apareceu um casal que escreveu o livro "Guia das curiosas". Ele é uma versão feminina dos demais livros lançado pelo autor. Achei interessante alguns exemplos que eles deram no programa.
Primeiro: eles explicam porque mulheres vão ao banheiro em duplas dizendo que na antiguidade as mulheres usavam quilos e mais quilos de roupas e nao conseguiam segura-lás ao mesmo tempo em que faziam as necessidades, então as amas acompanhavam as senhorinhas até o toillet para que segurarem seus vestidos enquanto a senhorinha estivesse na "função".
Outra coisa interessante, que eu particularmente já havia reparado, é que os botões das camisas masculinas e femininas nao sao pro mesmo lado. Se vc observar, a forma de fechar os botões de uma camisa feminina está do lado contrário. Porque? Segundo eles porque nesta época eram as amas que fechavam as camisas de suas patroas e com os botões ao contrário seria mais fácil para que este trabalho fosse realizado.
Legal né? Verdade? Mentira? Não sei! Mas eu acho super interessante saber sobre essas coisinhas bobas!

Agora a outra parte da lenda, que essa eu estou escrevendo agora e sem base "investigatória" nenhuma: cor de esmalte e tamanho dos brincos de argola.
Tem gente até hoje que diz que esmalte de cor vermelha é esmalte de puta. Eu acho que isso nao tem nada a ver, mas conheço muita gente, inclusive homens que nao gostam de suas namoradas com unhas vermelhas. O problema é que para as mulheres esse vermelho dá uma sensação de poder, de sedução, que as mulheres adoram.
Com relação aos brincos, eu acho que a argola na verdade nao tem a ver com "quanto maior a argola maior a vontade de transar!" mas sim pq quanto maior a argola mais atenção a mulher chama. Isso varia com o período hormonal das mulheres, quando elas estão ovulando, se sentem mais vaidosas, isso porque, se ainda vivessemos num mundo primata, seria o momento em quer a mulher deve arranjar um parceiro para procriar.
Hoje em dia a mulher continua vaidosas nesse período, mas nao mai para procriar e sim para chamar a atenção e conquistar o gatinho... talvez isso até acabe em sexo, mas nao é pensando nisso que ela coloca a argola x ou y.
Umas coisas que eu me lembrei agora é a cor do batom.
Eu nao consigo usar batom vermelho. Tem os que dizem que isso sim é coisa de puta. Eu acho que a definição de puta é diferente. O que diz se alguém é puta ou nao, é o conjunto de vestuário e atitudes e nao apenas um detalhe como unhas, batom.
Tem muita piriguete que vc reconhece de longe, mesmo ela nao tendo nada disso, enquanto que uma guria normal pode ter unhas vermelhas sem parecer puta ou usar um batom chocante sem parecer depravada...
Por último, e mudando totalmente de assunto, eu queria dizer que já aluguei o meu vestido da formatura e que eu vou ficar gatona nele! haha É isso!

To be continued...

Nenhum comentário: