sexta-feira

Sinto


Saudade. Essa palavra é engraçada pois passa uma série de sentimentos - ou a ausência deles. Eu sinto falta de muita coisa, mas tem coisas que nao sinto falta. Pq a gente é assim? Sinto falta - e nao saudade - de nao ter sido uma guria mais criança, de nao ter aproveitado e vivido coisas que outras pessoas da minha idade ou de todos as idades viveram um dia. Coisas como andar de bicicleta, jogar bola, brincar na rua, me ralar, sumir árvore, pular cerca, fugir de casa, fazer coisas escondidas, etc etc. Nao fiz tanta coisa. Nao fui daquelas crianças REMELENTAS - né Montanha? - eu era sempre a filhinha da mamae, arrumadinha, limpinha e cheirosinha. Achava lindo, mas acho agora um saco. O quanto mais eu poderia ter aproveitado? Nao sei, mas todo mundo que aproveitou diz q "vc nao teve infância!" - aí! isso dói. Nao tive infância, nao tive dedo, perna, braço quebrado tbm. Nao tive - e nao tenho - cicatriz. Nao tive nada. Nem irmao direito eu tive! O q vc faz com um cara nerd, 10 anos mais velho que vc? VC SE IRRITA com as comparaçoes feitas mais tarde entre vc e ele. Enfim, isso é outro assunto. Sinto saudade do Montanha, em questao de 2 dias, as vezes menos, mas nao sinto saudade da minha mae, que nao vejo há 1 ano e pouco. Como isso é possível? Esquisito. Sinto saudade de algumas pessoas mas nao é aquela coisa desesperada. É mais sentir FALTA do q SAUDADE. Conseque entender a diferença? A falta parece que é uma coisa q nao faz TANTA diferença assim. A saudade é praticamente uma coisa com a qual voce nao consegue viver. Pode ser coisa da minha cabeça, mas pra mim é assim q funciona. Eu sei q por um lado, nao curti a minha vida, mas por outro curti muita coisa, muita coisa q só agora algumas pessoas estao curtindo. Acho q o fato de nao ter infância, fez com que algumas etapas da minha vida chegassem mais cedo. Lembro aqui de uma amiga - sim BB, agora vou falar de vc! - que até agora nao passou nem por metade das coisas pelas quais eu passei. É engraçado pq ela é totalmente pura - assim como muitas outras pessoas que conheço - e acho isso tao diferente. Acho engraçado como pessoas podem viver vidas tao opostas. Culpa de quem? Pais? Oportunidades? Nao sei, nao sei mesmo! Mas acho q é assim q as coisas sao, cada um tem o seu tempo. Todo mundo achava q eu seria uma doida varrida pelo resto da vida e agora veem q tomei rumo - ou quase - e fica surpresas com isso. Bom? Ruim? Eu nao sei. Mas acho que é bom! Se surpreendo pro bem, acho q isso é uma qualidade. Esses dias um velho conhecido me falou q tinha orgulho da pessoa que virei. Fiquei feliz até com isso pq ELE me conheceu numa epoca ESCROTA - é, nao tem palavra melhor praquela época. Enfim. Dessa época nao tenho saudades. Mas sinto falta das coisas que eu nao precisava me preocupar. Era só ir pra escola, estudar pra prova, fazer o dever de casa e pronto - delícia! - enquanto hj, as coisas sao beeeeeeeem mais complicadas que isso. Eu só acho que as pessoas sentem falta do que elas gostam e como cada uma gosta de uma coisa diferente, as saudades sao diferentes tbm. To be continued...

Nenhum comentário: