sábado

Olha o aviãozinho


Foi mal ai galera pelo sumiço, mas agora to na reta final da monografia e ta dificil de arrumar um tempo pra escrever histórias legais. Agora eu to aqui no Rio de Janeiro visitando meus irmaos e família.

Eu tava tendo um monte de idéias pro blog, antes de vir pra cá fiz umas coisinhas que acho que vai ficar legais.
Esses dias tava falando com o Montanha sobre o blog, eu to mó preocupada em deixar ele bonitinho, cheio de atalhos e coisinhas bacanas mas o Montanha me lembrou de uma coisa importante: fiz o blog pra me desestressar e nao atormentar a minha vida.
Resumindo, eu quero que as pessoas leiam e gostem do meu blog, mas nao vou me matar por isso. Acontece que eu gosto mto de fazer esse tipo de coisa, e é isso que me desestressa, entao, criar banner, fazer gif animado etc, é o que eu gosto de fazer. O problema maior é que to sem tempo de escrever as histórias e muitas vezes eu esqueço logo depois, se eu nao escrever na hora a história que eu lembrei.
(cara, odeio laptop, o tecladinho esquisito!!!)
Eu realmente nao gosto de ficar só colocando piadinhas de internet ou vídeos, gosto de escrever, mas pra escrever uma história legal eu tenho de gastar um pouco do meu tempo, e pra escrever qq merda, prefiro ficar sem aparecer.

Esse foi um desabafo atrasado! (ja falei q odeio laptop?)
O que eu queria escrever aqui hoje era uma história engraçada, mas realmente nao me vem nada de muito engraçado na cabeça. O que vou fazer entao é escrever sobre um assunto que fiquei pensando: Comportamento.

Mais exatamente o comportamento das pessoas dentro de um aviao, ou no processo de embarque e desembarque.
Por exemplo, existem pessoas que sao muito apressadas, tanto pra fazer a fila de embarque quanto pra entrar no aviao, etc.
Quando o cara faz a chamado do voo, logo uma fila violenta se forma, e muitas vezes as pessoas que nem foram chamadas ja estao na fila - pessoas das fileiras 1 a 20 embarcam depois das demais, para que o aviao encha de tras pra frente e que facilite o processo de acomodaçao dos passageiros. Dai tá, todo mundo entrou no aviao.
Agora aparecem as pessoas que nao sentam nas repectivas, a pessoa sabe que a poltrana dela é 6B mas senta na porra da janela, dai qnd a pessoa da janela chega, tem q trocar de lugar e é aquela coisa chata.
Quando tá tudo certinho, pronto pra decolar, a gente percebe as pessoas que nao estao acostumadas com o voo. Elas ficam agitadas, com as pernas, as maos, elas nao param quietas.
O que nao tem pior em aviao é criança pequena que faz bagunça ou bebe que chora, meu deus, a viagem vira um inferno!! Ah, lembrei de outra coisa insuportável: gente que bate no teu encosto, que te ja joelhada etc. esses eu tbm odeiiiiiiooooo!!!
Enfim, eu nao sou realmente mto viajada de aviao, mas gosto de observar o povo a minha volta.
Tbm tem akele povo que é sem noçao: inclina a cadeira logo dps da decolagem, liga o ar no máximo e dai dorme. e começa a cair pro seu lado, ou simplismente ronca do seu lado no aviao. Uma coisa é vc aturar ronco de namorado, marido, mas de um sujeito qualquer? fala sério!!
Dai o que acontece é o lanchinho, a porra do aviao já é um aperto por si só, e ainda tem q comer ali??
Bom, quando a viagem termina a gente observa uma ultima coisa: o povo com pressa de sair do aviao. O piloto acabou de estacionar a aeronave e o povo ja vai pegando bagagem de mao e ficando em pé no corredor. Pra que? Ninguem sabe que demora até a porta abrir? E pressa pra que se a bagagem demora um tantao pra chegar na esteira?
Enfim, nao vou dizer que sou a ultima a sair, mas nao to no bonde dos apressados.
É isso ai, o bom de aeroporto é que voce ve muita gente feliz, famílias que encontram pessoas distantes, amigos que se encontram, esse clima do aeroporto é legal. Totalmente diferente do clima de embarque. As vezes tem mae chorando, casal se abraçando, despedida nunca é bom né?
Hoje meu sobrinho perguntou: Tia, o que voce faz se o aviao cai?
A vontade q eu tive era de dizer: Ou eu morro, ou eu paro em LOST, mas pra uma criança de 8 anos nao faria muito sentido, dai eu falei q provavelmente eu ja chegaria desmaiada no chao se ele caísse. Enfim, é uma coisa q realmente nem gosto de pensar. Mas eu acho q preferiria mesmo desmaiar do que ver um sofrimento desse tamanho, um monte de gente desesperada, eu sentindo akele frio na barriga com o aviao caindo... aff..
Uma vez indo pros EUA eu passei super mal e fui vomitar no banheiro. Nunca tinha passado mal, mas quando a gente come, deixa nas poltronas do aviao, igual deita numa cama, e passa por cima da amazonia, um lugar onde dá turbulencia pra caramba, nao tem jeito.
Passei mal messssssmo... Dai fui tentar avisar ao cara que só falava ingles q eu tinha passado mal e tal, quem disse q eu conseguia falar... sei q eu fiz bilhoes de mímicas até ele me entender.
Cheguei bem nos EUA e nunca mais passei mal de novo.

To be continued...

Um comentário:

Anônimo disse...

bla...bla..bla....