segunda-feira

Alta tensão


A parada por aqui anda tensa...
Ontem depois do jantar com minha mãe e minha avó elas tiveram uma discussão daquelas por causa do meu avô.
O que acontece é que minha não gosta dele, ele já tem outra família há muitos anos mas ela jamais o perdoou pelas coisas que ele fez com ela. Enfim, sei que sempre que "pode", a minha briga com a minha mãe e diz que todos os defeitos que ela tem vieram do meu . Minha mãe fica triste e a barra sempre pesa quando isso acontece.
A história é que a minha agora resolveu frequentar a casa do meu avô, coisa que ela vez raríssimas vezes depois da separação. Minha mãe não compreende porque minha sempre reclama dele e na cabeça da minha mãe a gente não gostaria de frequentar a casa de alguém que a gente não gosta. Ontem a briga foi por causa disso. Minha falou que queria ir e minha mãe não entendeu o motivo, só que a maneira como tudo é dito é o que fode. As duas não são o que nós poderíamos chamar de rainhas da sutileza quando se trata de "lavar a louça suja".
Bom, acabou que ontem depois de um delicioso e agradável jantar minha expulsou minha mãe (que já estava de saída) da casa dela. Minha mãe ficou muito chateada e minha idem.
Daí eu fui ouvindo as lamentações da minha mãe e conversei com ela tentando arrumar um jeito de conversar com a minha . Depois de horas de estress, minha mãe parece que deu uma relaxada e nós fomos dormir.
Hoje eu trouxe minhas coisas pra casa da minha porque esta semana eu vou ficar com ela. Então foi inevitável encontrar minha com a cara de bunda dela brava desde ontem. E a conversa continuou, minha só ficou quieta quando falou tudo o que tinha engasgado ainda... e a forma como a minha mãe lidou com a situação foi mito boa, muita coisa do que nós havíamos conversado serviu para ela ter uma conversa saudável com minha avó. Não sei se resolveu muuuuita coisa mas eu acredito que já foi um avanço.
Espero que até eu ir embora consiga ajudar em mais coisas... Acho que estou aqui para isso. Espero ter histórias melhores para contar aqui.

To be continued...

Nenhum comentário: