sábado

Diferente desde criancinha


Eu tava esses tempos conversando com o Montanha sobre criação, costumes e reparei numa coisa que jamais havia reparado: o quanto podemos ser diferentes por causa de nossas criações.

Eu sempre fui criada com total liberdade e sexo nunca foi tabu lá em casa... O nu sempre foi visto como uma coisa natural e nunca como pecado ou algo do tipo.

Desde criança sempre vi e sempre fiquei nua na frente dos meus pais e não era errado tomar banho de porta aberta etc.

Acontece que naturalmente quando fui ficando mais velha eu mesma fui me podando, a gente fica com vergonha do corpo da gente e começa a se esconder. Isso agora já acabou. O lance é que só agora, conversando com o Montanha é que vi que não é normal esse tipo de criação. Já vi milhões de outras famílias que foram criadas da mesma forma que o Montanha.

Vou explicar melhor.

Muitas vezes quando estamos na minha casa o Montanha fica incomodado com a minha mania de trocar de roupa de porta aberta enquanto ele está no quarto comigo. Sempre, sempre, sempre ele sai correndo pra fechar a porta do quarto.

Acho engraçado porque eu nem lembro, nem ligo... e já ele, fica todo incomodado...

Eu concordo que observando assim de longe até que muitas coisas poderiam ser evitadas, mas também não acho que a gente seja tão "peladão" assim.

Bom, o Montanha chama isso de "perda de privacidade" mas eu acredito que seja "excesso de liberdade" a expressão correta.

Também acho que me adaptaria ao modelo "puritano" de ser mesmo achando que algumas coisas não tem problema de acontecer.

Minha mãe disse que isso é derivado da minha criação "europeia". (meus avós são filhos de austríacos, poloneses e alemães) E que os europeus nao encaram dessa forma "feia" o nu. De certa forma eu concordo. Se você for reparar, as mulheres de lá fazem topless e ficam peladas com a maior naturalidade... No Brasil isso só acontece no Carnaval, hahaha.

Enfim, não to aqui pra discutir a origem, mas sim o fato de que todos somos diferentes e aprendemos sempre coisas novas com as pessoas que nos cercam.


To be continued...

Nenhum comentário: