quinta-feira

Lata d'agua na cabeça


Essa história é mais uma daquelas em que eu assumo que aconteceu comigo.
Desde que eu nasci sempre passei a virada do ano em SC com a minha avó e o resto da família, neste ano (1990) não foi diferente.
A gente quase nunca ia ver os fogos de artifício na praia primeiro porque eu era muito criança e segundo porque meu pai e minha mãe nunca foram chegados aquele tumulto que rola no reveillon por causa do mundarel de gente que tem na praia. Acontece que neste ano foi diferente. A gente resolveu sim ir pra praia curtir os fogos. Para evitar acidentes, a polícia militar do local havia interditado uma avenida para que os turistas pudessem curtir tudo numa boa.
Não sei se muitos de vocês sabem, mas no reveillon os argentinos (que são muitos por aqui) costumam soltar papel higiênico pelas sacadas dos apartamentos e jogar baldes de água pela janela, segundo eles para limpar tudo o que tem de ruim na casa. (ou qualquer outra desculpa). Sei que nesse ano,a gente tava andando na rua, aquela que foi interditada e do nada, mais que do nada, uma pessoa teve a manha de jogar um balde de água lá de cima em cheio na cabeça de quem? Minha! Sim, eu era uma linda criança de 5 anos de idade, vestida de rosa e branca e toda ensopada... Era a pior coisa que já tinha me acontecido.
Não preciso dizer que chorei, gritei e que acabei com o reveillon de toda a família.
Agora me diz, quem faria isso? Só mesmo argentino né? Ô povinho difícil esse.
Sei que nos anos seguintes eu não quis sair de casa pra comemorar reveillon. Porque será? Afff
Hoje quando meus pais contam essa história eles riem, eu também, mas na hora não foi nada engraçado.... Humpf....

To be continued...

Nenhum comentário: