sexta-feira

A clareza do sentimento

Vou logo avisar que este será mais um daqueles post românticos, melosos e bobos, porque vou falar de coisas que passam na minha cabeça. Esse é mais um daqueles post que faço saindo do fundo do meu coração e sinceramente não espero que ninguém goste ou desgoste. Espero apenas que leiam, ou nem leiam. Sei lá. Deixa eu começar logo que estou ansiosa.

Como poucos sabem, ou quase ninguém sabe, eu estou namorando o Montanha há um ano e alguns meses. Este tem sido o melhor namoro que já tive, não apenas por ser o atual, mas pelo fato das coisas que acontecem entre a gente. Um namoro sem tumulto, sem discussões e brigas. É um namoro clean, leve, onde é feito apenas de momentos legais. Sei que quando disso isso muitas pessoas falam que "É porque está no começo", mas me desculpem, pra mim, que ainda sou nova e nunca fiquei mais do que 2 anos com uma pessoa, um ano e pouco é MUITO tempo pra mim. É um tempo bom para se conhecer a pessoa, nem que seja pelo menos um pouco, de saber do que está pessoa gosta, deseja, etc.
O que eu quero mesmo falar hoje é do avanço que meu relacionamento teve esses tempos, mas para isso preciso falar de detalhes mais antigos.
O Montanha teve um relacionamento muito sério e importante antes de mim e quando este relacionamento acabou ele ficou um pouco receoso em começar um novo relacionamento, porque a família dele, segundo ele mesmo diz, faz certas cobranças que ele não gosta.
o que isso tem a ver comigo? Tem a ver que quando a gente começou a namorar, ele não queria que a família dele soubesse do nosso namoro. Eu não frequentava a casa dele quando havia alguém por lá. Bom, acontece que algumas vezes essa "regra" foi furada e a mãe dele acabou que sem querer me conheceu, mas não como namorada, apenas como "A Mari".
Certo dia, o pai do Montanha perguntou por mim, sendo que eu nem sabia qual era o nome do Dr. Foi então que me espantei. Nunca vi, nem ouvi o cara e ele já sabe meu nome?
Pensei, pensei. E dai lembrei que no dia em que conheci minha "sogra" conheci também os sobrinhos do Montanha e vcs sabem como é criança né? Logo foi abrindo a boca pra família inteira. Eu não me importo, mas fiquei preocupada com o que o Montanha ia pensar disso.
Sei que o tempo passou e o nosso namoro foi firmando, firmando... E então chegou o dia em que eu iria conhecer a minha sogra oficialmente. No dia anterior, dormi na casa do Montanha e a mãe dele estava viajando, chegaria no dia seguinte (domingo).
Curtimos a noite de sábado e fomos dormir. Quando chegou no domingo pela manhã, o Dr. (sogrão) ligou para o Montanha pedindo que ele o levasse ao hospital. Eu pensei: É agora? Será que vai ser hoje que vou conhecer os pais dele?
E foi. Montanha disse para que eu me arrumasse para que a gente fosse buscar o pai dele em casa e leva-lo para o hospital.
Nervosa, nervosa, nervosa. Engraçado. Nunca tinha ficado assim, mas logo passou!
Conheci o sogro, já veio cheio de elogios. Achei uma pessoa legal. Ficamos com ele no hospital e logo depois tivemos que sair para "a missão II". Tínhamos que pegar a sogrinha no aeroporto.
Chegamos lá. Nervosa, nervosa, nervosa. Ela pegou a bagagem, saiu do portão e me deu um sorriso dizendo: "Oi Mari"
Como assim?! Ela lembra de mim? Do meu nome? Legal!! Relaxei.
Dai a gente foi pra casa dela, conversamos, etc. Foi tranquilo.
Nós 3 dias seguintes eu dormi lá. Me senti aliviada. Aquela sensação de "fugitiva", de estar sempre escondida acabou! Ainda bem! Fiquei feliz! Agora eu era oficialmente a namorada do Montanha!
A semana passou. Chegou no sábado, após o meu baile de formatura, fomos pra casa do Montanha para q eu conhecesse oficialmente toda a família. A casa do Montanha no sábado é uma festa! Junta irmão, sobrinho, primo e tudo mais. Chegou lá e logo fiquei assustada! Minha família é grande, mas é muito espalhada, nunca tive esses almoços de família etc. Sei que antes de entrar na casa já tinha contado umas 10 pessoas. O povo tava animado e eu tentei não fazer cara de assustada.
Entrei, me apresentei pra todo mundo e depois sentei na mesa e comecei a almoçar. Conversei com o pessoal, ainda que tímida e foi tudo bem.
Nessa noite dormi na casa do Montanha.
Na manhá seguinte ele teve que trabalhar e eu fiquei na casa dele, esperando ele voltar do trabalho. Quando a mãe dele acordou, me chamou para ir para a chácara da família, como era dia dos pais, a família estaria reunida na chácara. Eu pensei, pensei, pensei e daí resolvi ir.
O Montanha não voltaria nas próximas 12hs, qual o mal de ir com a sogra?
Me arrumei e fomos.
Juro que nunca tinha ia a um lugar tão longe! Quando eu achava que tava chegando, vinha mais uma reta, onde não se via nada além de morros e vegetação!
Sei que no meio desse lugar apareceu uma cerca. Chegamos!
Pra resumir beeeeeeeeem resumido, conheci toda a família, avós, tios, tias, primos, etc. Acredito que todo mundo tenha gostado de mim, não fiz nada demais, conversei pouco, ainda estava tímida, mas me dei bem com todo mundo.
Depois de lá (já umas 18hs) fomos na casa de outra tia da minha sogra. Conclusão? Mais parentes! hehe
Chegamos na casa do Montanha exatamente 5 min antes dele chegar. E qnd ele chegou fomos direto pra casa do pai dele, encontrar com ele e seus filhos. Conclusão: MAIS PARENTES, hehe
Ficamos um pouco lá com o Dr. e depois de comer uma pizza boa demais, fomos embora.
Já eram 22hs e eu estava morta de cansada. Um dia inteiro fora de casa e conhecendo zilhões de pessoas novas. Montanha tava morto tbm, tinha acordado cedo, trabalho etc.
Sei que nesse dia a gente desmaiou na cama... acordei no dia seguinte e fui embora pra casa sóóó as 18hs. Bom demais!!

To be continued...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá legal e diferente seu blog gostei, só não da criança na melancia rsssss. Passe no meu blog e de sua opinião tá obrigado
www.artesmarques.myblog.com.br
Paz e Luz
Edson