segunda-feira

Fraldas pra que te quero!

Atendendo aos pedidos da dindinha Lelê, vou atualizar o blog contando sobre o chá de fraldas:

Primeiro, começo dizendo que dia 11 de setembro eu fiz uma das ecografias mais legais (se não a mais legal) que existe: A 3D que é também chamada de 4D, o que isso significa?

Vou colocar uma foto, que não a do meu filho pra vcs entenderem o que é essa ecografia, assim que tiver as fotos dele eu atualizo o blog com a carinha do meu Gustavão:


Em suma é isso, vc tem noção do desenho do rosto, mãos, pés etc. Teoricamente é como se vc visse através da barriga da gestante e observasse o bebe como ele vai nascer, com a carinha que ele tem de verdade.

O que faz a 3d virar 4d é o fato de ser gravado o exame, gerado um vídeo.
As ecografias 3D dever ser feitas entre as semanas 28 e 32 para garantir uma melhor visualização do bebe, após 32 semanas (final do 7 mês) o bebe começa a ter menos espaço dentro da barriga da mãe e a visão do exame e, logo, a qualidade dele ficam prejudicadas.

Foi com sucesso que com 30 semanas consegui fazer o exame e ver a carinha do meu Gustavo.

Para completar o resumo digo agora o que mudou em mim desde a última postagem:

- Os chutes estão mais intensos tanto em frequência quanto em força. É possível VER os chutes e nãosentí-los pelo toque em minha barriga.
- Meu umbigo ainda não saiu totalmente, mas parte dele está se manifestando cada vez mais para fora.
- Comecei a sentir mais dificuldade para me mexer, levantar, abaixar etc. Agora só consigo me levantar de lado e não mais de frente como se fizesse abdominal... tenho que deitar totalmente o corpo e dai me apoiar pelos braços e me erguer lateralmente. No começo é esquisito, ruim, mas quando não se tem outra forma de levantar da cama esta parece a melhor delas.
- Amarrar cadarço nem pensar! Meus pés estão cada vez mais difícil de alcançar e colocar meias, tenis e sandálias de fivelas se tornaram missões quase impossíveis.
- Praticamente todas as roupas que me cabiam "não-gravida" já não cabem mais. Agora o quadril começa a se abrir ainda mais, o rosto a tornar-se mais redondo e os braços e coxas começam a ficar redondinho. Ou seja, vc começa a engordar pra valer!
- Sinceramente não me senti tão carente e chorona quanto achei que ficaria, ponto positivo, pois evitei muitas brigas desnecessárias com o marido. Fico até mais carinhosa do que de costume, mas nada que se torne um "chiclete".
- A ansiedade pela chegada do bebê é cada vez maior. Ver o quartinho dele tomando forma, os presentes que ganho ocupando os lugares na casa, isso tudo é muito gostoso e faz com que, mesmo ainda dentro da barriga, sua presença já seja sentida no ambiente.
- Felizmente não tive problemas com estrias na barriga e no restante do corpo (aparentemente nenhum novo "risquinho" foi encontrado além dos que já existiam).
- Meus seus começaram a crescer com mais intensidade, podendo até ser observado pontinhos brancos nos bicos, o que seria o começo de um leite materno, mas em forma de pasta ou algo ainda mais denso, devido a falta de estimulação (mamada). Assim que for necessário alimentar o bebe, está pasta irá ficar cada vez mais rala até se tornar o leite materno normal.
- Infelizmente, a rotina de trabalho, arrumar casa e cuidar do marido fazem com que a gente fique por mais tempo em pé e isso ocasiona inchaço nos tornozelos, principalmente onde as meias trancam a circulação.

De resto tudo está bem.
Tenho agora necessidade de comprar roupas mais folgadas, próprias para gestantes de barrigas de 8, 9 meses pois todas as demais estão apertadas de uma forma ou de outra e querendo ou não, quanto antes eu abandonar os tenis e começar a usar só sandalinhas de dedo, melhor pra mim. Então vestidos de grávidas, lá vou eu!!!

Sábado agora foi o tão esperado chá de fraldas.
Pedimos fraldas, apenas elas e poucos pacotes de lenços umidecidos.
Resultado do chá de fraldas?
- 2 pacotes tamanho RN - só para a maternidade e primeiros dias de vida.
- 4 pacotes tamanho P - para as primeiras semanas de vida.
- 21 pacotes tamanho M - para os primeiros meses de vida (de 3 a 8 meses)
- 18 pacotes tamanho G - para os meses próximos de completar 1 ano (de 9 meses até 1 ano e 2 meses)
- 2 pacotes tamanho XG - para os meses em que o bebe começa a deixar de usar fraldas (2 anos e pouco)
- 23 pacotes de lenços umidecidos - para limpar o bumbum do bebe (acima de 2 meses).

Quando o bebe é recem-nascido, limpamos o bumbum dele apenas com óleo de amêndoas e algodão, pois estes lenços podem ocasionar alergia na criança.

É óbvio que precisaremos comprar mais fraldas, mas estamos muito bem assistidos por alguns meses e isso nos dá um alívio.
Existem ainda as pessoas que não entregaram as fraldas pra mim, então ainda acho que receberei mais e mais pacotes, o que é ótimo! hehe

Também estou ganhando muitas roupinhas para o Gustavo. Quando menos esperamos, alguém (normalmente uma mulher próxima da família - vós, cunhadas, tias etc) aparece com 2 ou 3 mudas de roupinhas de todos os tipos, tamanhos, cores e formas. Um verdadeiro espetáculo de variedade!! Se duvidar meu filho já tem mais roupas que eu!! hehe

Meu marido (Montanha) continua carinhoso, passando diariamente óleo de amêndoas na minha barriga. Este é o momento mais alegre do dia. Eu deito na cama, coloco o barrigão pra fora e ele fica espalhando o óleo e conversando com nosso filho. Enquanto isso o Gustavo dentro da minha barriga parece reconhecer (e não duvido disso) a voz do pai e responde com chutes, socos e cotoveladas enquanto o pai interage com ele.

Bom, acredito ter dado uma bela atualizada no blog hoje. Assim q puder colocarei fotos do Gustavo, para que todos acompanhem o meu pequeno cidadão...

To be continued...

Um comentário:

Unknown disse...

aiiii super adoro suas atualizações :)
aliás, as fraudas do Gugu tão lá em casa, mamãe não foi no chá pq tá aqui em araras, quando quando ela chegar aí ela te da uma ligada e vc passa lá pra pegar tá????
Que bom que vc ganhou esse montao de fraudas! nossa, isso já deve ajudar demais né!
falta menos de 1 mes pra eu aparecer por ai novamente e já sei que vou levar um sustão daqueles quando ver sua barriga! hahahhahah
1 beijo pra vc, 1 pro montanha e 2 pro meu Guti! :****