terça-feira

Ala geriátrica do baile!


Esses dias fui a uma festa com meu pai e sua esposa.
A festa era no Clube dos Médicos sim, papai é um deles um lugar agradável, pequeno, mas um ambiente muito familiar.
Ele não é aquele tipo de clube que você encontra saradões e saradonas andando pra lá e pra cá fazendo social e combinando a balada de mais tarde. Ele é um clube que você encontra famílias inteiras, com crianças pequenas e etc.
Eu gosto de lá pra pegar sol etc. Acontece que toda última sexta feira do mês o clube promove bailes para os sócios, onde a cada sexta há uma temática diferente. Por excessão a festa foi na primeira sexta feira do mês, do mês de agosto.
E por excessão maior ainda, meu pai que é um cara muito caseiro e que não tem mais pique pra baladinhas resolveu ir para o tal baile do clube dos médicos.
Antes de eu decidir se iria ou não com ele e sua esposa, mandei mensagem para metade dos meus amigos com a seguinte frase: SE FOR SAIR ME LIGA, TALVEZ PRECISE DE RESGATE!
Resgate é o termo que uso quando me encontro em situações e lugares esquisitos ou desanimadores. também uso o termo quando preciso tirar a calcinha que está entrando na bunda!
Recebi pelo menos umas 2 mensagens de resposta dos meus amigos, as duas dizendo que eles ficariam em casa naquela noite.
Mesmo me sentindo perdida e sem opção, me arrumei e fui com o meu pai para a tal festa.
Engraçado como festa de gente mais velha tem rituais diferentes. A festa estava marcada pra começar as 21hs. Chegamos na festa as 21:30 e restavam apenas 3 ou 4 mesas vagas, das aproximadamente 20 que existiam no local. Se fosse uma festa de garotada, eles ainda estariam arrumando a decoração numa hora dessas.... Mas enfim. Os médicos estavam todos lá! para isso esses fdps são pontuais, agora vai no consultório deles, vc fica esperando por mais de 1hora para ser atendido!! Sentamos na mesa e assim que me acomodei comecei a olhar em volta e a perceber a desgraça que estava por vir. As pessoas mais novas que existiam lá, além de mim, eram crianças de aproximadamente 9, 10 anos de idade.
Fiquei assustada mas não deixei que isso me abalasse. Foi então que as 22horas a banca começou a tocar. Banda esta formada por pessoas com aproximadamente 30, 35 anos. Menos mal, já imaginou uma banda com "garotões" de 60 anos? Eu iria me jogar na piscina ao lado do salão!
E eis que me surpreendo, a primeira música a tocar foi capital inicial. Comecei a me soltar, estava realmente achando a banda legal, foi então que o garçom veio com o cardápio, olhei, olhei... Já sei! Tequila! hehe Não deu outra!
Depois que a bebida chegou, eu vi o maior copo de dose de tequila da minha vida. Tive que toma-lo em partes, senão iria pegar um dos velhinhos da mesa ao lado e sair dançando com ele...
Bom, sei que a bandinha realmente está rendendo e quando ela começou a tocar sucesso dos anos 80 olhei para os velhinhos das mesas e via que os que tinham mais de 50 anos não sabiam nem diferenciar Herbert Vianna de Renato Russo. Foi aí que ví quantas pessoas com menos de 40 anos existiam naquele lugar. E foi assim que a noite foi ficando divertida. Acabei até chamando os meus amigos pra lá, mas acho que fui realista demais quando disse "UM LUGAR COM GENTE MAIS VELHA E QUASE ZERO DE GATINHAS". Ninguém apareceu. No final, quando nós estávamos indo embora (uma hora da manhã) já com o salão pela metade vazio e pela outra metade cheio dessas pessoas que sabiam as letras a banda tocou SKANK (Vou deixar) e eu fui pulando do salão de festas até o carro, com a minha madrasta, cantando, rindo e gritando.
Verdade, posso dizer mesmo que me diverti.

To be continued...

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda continua? Ai ai, o que você aprontou antes de chegar no carro?
:D

rs

Fábio Fontana disse...

curti saber que para festas eles são pontuais......

Wallace Oliveira disse...

Oi guria, tudo bem?

Recebi o selo 'Brilhante WeBlog - Prêmio 2008' e estou repassando para o seu blog. Passa la no blog Acervo Brasil e retira.

http://acervobrasil.blogspot.com/2008/08/brilhante-weblog-prmio-2008.html

abraço

Carla M. disse...

Nossa, minhas incursões no mundo dos mais velhos nunca foram tão animadas... mas também eu nunca me dei a chance de me divertir nesses lugares, em geral, saio antes que isso possa acontecer, rsrsrsrrs.