domingo

A chegada do bebê!




Pois é, depois que eles fecham a gente, ficamos de repouso na sala de recuperação.
Lá serve só para você se reestabelecer após a anestesia, tanto é que você só sai de lá quando é capaz de flexionar as pernas.
Isso parece ridículo, mas a anestecia é tão forte que realmente demora de 2 a 3 horas para que você realmente possa se mexer novamente.
Depois de 1 hora e 40min (tempo curto - segundo a enfermeira) consegui mexer as pernas e fui mandada para o meu quarto, junto com meu bebê. Até então não tinha dado uma olhada de verdade nele.
Cheguei no quarto na maca e o bebê sendo levado logo na frente. A enfermeira acordou meu marido e ficamos os três juntos novamente.
Como o bebê já estava chorando, a enfermeira me pediu para que eu amamentasse ele.
Sabia que ainda não tinha leite naquela altura, mas também sabia que tanto eu quanto ele precisávamos agir juntos para que isso acontecesse.
O fato do bebê sugar o seio, por mais que não saia leite, estimula a produção e faz com que o leite venha logo.
Mesmo assim, meu colostro não foi o suficiente para segurar a fome do garotão. Tivemos que dar complemento para ele. Ai a enfermeira chegou, colocou ele no colo e deu um copinho de café cheio de leite para ele. Ele se acalmou e dormiu.
A pior coisa que teve nesses 3 dias de hospital foi o tal entra e sai das enfermeiras para me dar o remédio intercalado com o choro do bebê... Quando eu finalmente conseguia pregar o olho, vinha a enfermeira pra me dar remédio.. depois pra me dar o café da manhã, depois o bebê tava com fome, depois tinham que dar banho no bebê e assim era o dia todo, a noite toda. Foi a pior coisa.
Mas de resto foi tudo muito bem. Gostei de ficar com o bebê no mesmo quarto o tempo todo, poder cuidar dele, olhar pra ele sempre que possível, isso não tem preço.
Meu leite só foi vir de verdade do segundo pro terceiro dia e me senti muito feliz por poder alimentar meu filho sozinha a partir dali.
Nos dias seguintes recebemos muitas visitas, estávamos muito cansados mas mesmo assim a babação do povo era tão legal que valia a pena assistir.
Os primeiros dias assim como a primeira semana foi tudo ok, nada de mais, ele não teve nenhuma reação adversa com as vacinas, como febre, dor etc. É um menino muito tranquilo e sempre muito simpático.

Vai no colo de quem quiser pegar, se não tiver com fome fica com você pelo tempo que for preciso. Adora dormir, tem horário para tudo, é praticamente um reloginho.

E eu? Digamos que virei uma vaca leiteira. Meus peitos estão enormes, tenho leite suficiente para a fome do meu filho e um leite bem saudável pois ele está crescendo e engordando bem, do jeito que deveria e isso é muito bom.

To be continued...

Um comentário:

Helena disse...

ownnnnnnnnnn
parabéns pela maezona que vc tem sido amiga, o seu filhote tem muita sorte de te ter como mãe ;)