quarta-feira

AEACA


Ainda falando de amizade, vou contar as coisas que passei nos últimos 6 anos.

Eu tinha um grupo de amigas na minha rua, aqui em Brasília chamamos de quadra. Éramos 7 meninas, mais ou menos da mesma idade, a diferença maior estava na liberdade dada por nossos pais, nossas experiências de vida (que com 16 anos nao sao muitas) e os desejos pessoais.

O tipo físico de cada uma era diferente, branca, negra, gorda, magra, cabelos curtos, piercings, cabelos longos, lisos, enrolados, tatuagens etc. Resumindo, tinha pra todos os gostos.

Sempre saíamos juntas, tudo acontecia, tudo era lindo.

Daí surgiu um menino - sim, só ele (ou eles) para acabarem com a amizade de um grupo de mulheres, pq os homens sao muito mais fiéis ao amigos do que as mulheres, mas isso é assunto pra outra discussao - um menino lindo, legal e logo eu e uma outra menina ficamos afim dele. A princípio eu tava enrolada com outra pessoa, entao nem liguei pro tal garoto apesar de ter me interessado de fato. Ok. Daí com o caminho livre, a B. (vou escrever assim que fica mais fácil) ficou com ele, namorou com ela, era realmente era apaixonada por ela, e eu achava aquilo legal. Ok.

O namoro acabou, mas eles continuavam a sair com a gente, todos na mesma galera. O meu rolo também acabou. Depois de 6 meses que tudo de todos havia acabado, eu fui me interessando de novo pelo menino. Perguntei pra ele se ele ainda gostava da B. e ele disse q nao. Perguntei pra ela, e ela disse q SIM. Putz. Q droga. Pois é. Mas como eu disse, mulher nao é leal as amizades né? entao eu fui e fiquei com o menino, mas o pior de tudo foi que fiquei com ele na frente dela. É, eu sei, peguei pesado, mas naquela época eu era meio inconsequente mesmo.

Conclusao: Todas as outras meninas tomaram as dores da B. e eu fui expulsa do grupo. Com razao. Ok.

Tempos depois, 4 anos ou menos, nos voltamos a falar, todas nós e sem mágoas por parte delas. Tudo lindo, que maravilha. Com o tempo comecei a perceber q nao era chamada pras festas, pras reunioes, no carro nunca tinha lugar pra mim, etc. Sabe quando vc vai vendo que vc tá ficando pra trás? Pois entao. De certa forma eu sabia q tinha pisado na bola, mas se nao ha mágoas, NAO HÁ MAGOAS! Enfim.

Um dia fiquei muito brava quando "me esqueceram" em casa num dia de festa. Alí já havia algo de muito estranho no ar.

Passado um tempo, a B. - é, ela mesma! - começou a namorar com um outro garoto, muito gente boa, muito engraçado, um cara realmente muito legal. Ficaram juntos por 1 ano ou mais, e nós (eu e ele) tínhamos uma ligaçao muito grande, sempre fazíamos palhaçadas juntos etc.

Tudo o começa um dia acaba. E o namoro deles acabou. Quando isso aconteceu todos os amigos ficaram consolando a coitada enquanto q ele ficou sem ninguém pra ter com quem conversar. Ok, uma chance pra vc adivinhar quem foi ser a amigona do peito dele! Eu. Ficamos muito ligados, saíamos pra fazer coisas completamente sem noçao como lavar carro, jogar futebol, etc.

Na época conversávamos pelo hi5 e um outro amigo meu o G. tinha a minha senha - eu sei, eu dei mole em dar minha senha pra um amigo - do email principal. O G. conhecia a B. e o tal ex namorado. O q foi que aconteceu: o G. pegou uma conversa minha com o Ex, falando besteira pra caramba e fez um copia-cola da conversa e mandou pra B.

Na hora que a B. recebeu o e-mail, ligou pro Ex, adivinha onde o Ex tava? Na minha casa. Pronto! Foi o q precisava pra que o caos fosse instalado.

Lembra que a B. mora na minha quadra? Pois é. Ela falou q queria ve-lo imediatamente e queria saber q diabo de papo era aquele - lembra do q eu ja havia feito antes né? ela tinha razao de ficar preocupada/puta da vida com tudo - e ele foi embora lá de casa. Deu 4 hs da manha ele voltou lá em casa e falou: A B. pediu pra q eu parasse de falar com vc. E eu disse q aceitava pq gosto dela e a gente vai voltar.

Claro q eu fiquei de queixo no chao, mas entendia q ele tava fazendo o que achava certo.

Ok.

Lembra do: tudo que começa um dia acaba? Pois é, o namoro deles acabou depois de uns 9 meses.

Questão 1: Eu nao fiquei puta com ela pq acho até que ela tem razao de sentir o q sentiu/sente por mim: RAIVA.

Questão 2: Fiquei PUTA foi com o mané do G. que pegou o meu e-mail e fez isso tudo, apesar de eu ter dado mole de ter dado a senha pra ele.

Questão 3: O G. gostava de mim na época e isso foi um jeito dele demonstrar o ciúme dele por mim e acabar com o q todos ainda acham q foi um caso.

Questao 4: Dps q o namoro do Ex e da B. acabou, ele veio falar comigo, me pedir desculpas etc. Continuamos amigos pq ele fez o q deveria e eu avisei pra ele q ele poderia voltar a falar comigo qnd quisesse.

Mais uma vez perdi todos os meus amigos só que dessa vez eu vi que nao eram amigos de verdade entao que bom q eles foram embora.

a parte legal vem agora.

Eu perdi o contato com todos, inclusive o Ex.
Eu fui contratada pra trabalhar na matriz de um banco, qnd cheguei no primeiro dia de trabalho, adivinha quem eu tava substituindo? A B. sim, ela mesma. Q coisa nao? Entrei no lugar da mulher. Ok.

Fiquei apenas 2 meses lá.

Na 3 semana do 1 mes, fui no andar de cima fazer uma digitalizaçao, quando estou andando pelas baias ouço uma voz dizer: ô guria!

e eu pensei: a única pessoa que me chama assim é o EX.

e nao é q era ele? Putz. ALem de substituir a B. ainda tava trabalhando no mesmo lugar que o Ex! Eu achei super legal reencontrar com ele, ficamos próximos de novo. TUDO LINDO.

Um dia, adivinha quem foi visitar os "ex colegas de trabalho"? Sim, a B. e ela deu de cara cmg. Pra resumir, entendeu o q passou na cabeça dela? Ela sabia q o Ex. ainda trabalhava ali e quando me viu deve ter ficado louca.

Mais que resumindo, uma semana depois da visita dela no setor, eu fui demitida. Coincidência? É demais né? Sei q a desculpa que me deram foi a seguinte: "Os homens do setor estao tendo interesses inadequados com a sua pessoa, nao queremos esse tipo de interesse aqui na empresa!". Eu mereço?!

Putz. Fui demitida. Tudo bem, eu nao gostava de trampar lá, mas fiz uns colegas, conheci pessoas legais. E acredito que ainda sou querida por lá.

Isso realmente é tema de novela cara. Meu deus.

To be continued...

Nenhum comentário: