quinta-feira

Tirulirus



Agora vou continuar um papo que comecei sobre amizade.

Quando entrei na faculdade em 2004 estava numa fase dessas em que tinha perdido particamente todos os amigos que eu tinha e tinha acabado de começar um novo namoro.
Estava feliz, tinha a companhia do namorado nas horas que precisava de alguém - eu já falei q sou carente? nao? - entao estava amparada na minha carência.
Fiz um grupo de amizade na faculdade, éramos 6 meninas que aparentimente nos davamos super bem. Com pouco tempo percebemos que uma delas é realmente um tipo de pessoa que nao gostávamos. Ela falava mal de tudo e todos sem nem porque. Inclusive de nós, que éramos consideradas suas amigas. Logo ela foi excluída - ou expulsa - do grupo.
Passaram-se uns meses e a amizade do grupo ainda estava inabalada.
Eu sou uma pessoa que conto tudo sobre minha vida para meus amigos - e agora para o blog - entao nao media palavras pra contar o que acontecia com minha vida pessoal e imaginava que elas tivessem o mesmo tipo de comportamento que é, só que nao tem.
Sao pessoas com menos experiência em alguns assuntos e mais discretas e recatadas com sua vida pessoal. De certa forma as conversas chegavam a perder o rumo pq as pessoas nao conversavam sobre as mesmas coisas.

Algumas pessoas foram entrando no grupo e outras foram saindo. Em um determinado momento, eu me vi perdida. A situação na minha casa estava desmoronando. Meu pai estava mais uma vez passando por uma separaçao - sim, ele ja casou 4 vezes - e com tudo, eu também sofro. Sofro pq é uma pessoa que mora na minha casa, uma pessoa q faz - ou fazia - o meu pai feliz e que estava indo embora por motivos que nao convém contar aqui agora.
Eu estava mal, o estresse estava no auge e nao tinha estímulo, vontade, queria mesmo ficar quieta em casa, igual me sinto por estes dias.
Entao comecei aos poucos me afastar de tudo e todos, sentia vontade de chorar - nao, nao chore agora - o tempo todo e ficava realmente isolada. Com isso, achei - e achei errado - que minhas amigas iriam perceber que eu nao estava bem - como outras pessoas menos próximas perceberam - e viriam me dar apoio. Foi aí que eu errei. Nao sei como ficou entendido o motivo do meu afastamento, mas ninguém veio falar comigo sobre o que havia acontecido para tal mudança. Essa decepçao me deixou ainda mais triste e ainda mais afastada.

Nao demorou muito para que eu nao fosse mais chamada para sair com elas, para as reuniões na casa delas etc. Fui sendo deixada ao poucos. No outro ano já nao estava mais em contato com elas. Haviam dias em que nem falava com elas, nem oi nem nada. Uma relaçao totalmente estranha e desconfortável.

Já estava no meio do meu curso, eu nao queria sair da sala pois gostava de estudar no turno e sabia que mudar seria pior pra mim. Continuei e continuo até hj lá. Nao guardo mágoa, apenas fico triste por achei que na faculdade faria os meus melhores amigos e inimigos. E vejo que nao fiz nem um nem outro - pelo menos acredito que ninguém lá me odeie e se odiar f***-se - fui apenas mais uma no meio daquilo ali tudo.
O problema é que meu curso exige muitos trabalhos em grupo e eu ficava sempre perdida sem ter com quem me juntar. Olha, nao acho nem um pouco agradável esse tipo de situaçao mas realmente nao sabia como evitar.
Conheço gente demais, demais mesmo, mas destes nem 1% posso considerar amigos de verdade. Nao consigo manter este laço por muito tempo. Enfim, mais uma vez estou tentando. Sei q levo uma vida diferente de muita gente e sei q nem sempre isso é aceito. Tenho q encontrar pessoas que vivam mais ou menos da mesma maneira q eu para daí sim, criar laços fortes.

Me vejo uma pessoa tao eclética que até me sinto mal falando q sou tao diferente. Normalmente topo qualquer coisa, forró, rock, sertanejo - só pagode e axé q nao suporto mesmo - gosto de cinema, teatro, boliche, sinuca, praia, piscina - só nao gosto de acampar, meio do mato e tal - entao sei q sou fácil de adaptar, caso isso fosse possível.
Aos que sao sinceros comigo, dizem q sou uma pessoa muito espontanea, engraçada, divertida. Entao por diabos nao consigo ter amigos? Nao sei!! Se alguém aí souber me explica.

O tempo tá passando e vejo q os amigos com quem posso contar nao existem. Os amigos mais próximos - em nível de amizade - sao os que moram mais longe de mim. "Quem é legal mora longe" tipo isso.
Sempre achei q por ser mais experiente em alguns assuntos poderia ajudar minhas amigas a nao errar nas mesmas coisas q eu errei, ajudar a terem uma vida mais agradável, principalmente numa época q a gente passa por tantas mudanças.

Pensando nas possíveis amizades que tenho, apenas duas nao sao mais experientes que eu. O resto - que nao é muita coisa, talvez mais 3 pessoas - sempre pede meus conselhos.

To be continued...

Nenhum comentário: