terça-feira

D.


Agora vou falar de amizade. Conhece?
Pois é, eu conheço muitas, dos outros.
Sim, sim. Frase que sempre digo: Tenho poucos amigos, mas nao foram comprados.
Sim, sim, eu sigo a linha do meu pai, ele já tem 6 décadas e nao deve ter mais de 2 amigos. Ele e eu somos parecidos. Minha mae? Essa aí tem amigas de 6 décadas atrás. Ela sim consegue cultivar amizades. Tenho q aprender com ela.
Sempre q achei q tava conseguindo me integrar em um grupo acontecia alguma coisa q eu sempre era rejeitada de um jeito ou de outro (nao, nao to escrevendo pra vc ter pena de mim nao, to escrevendo pq eu to afim mesmo).
Eu tenho a teoria de que se eu fosse feia e gorda as minhas amizades nao teriam terminado como a maioria terminou, apesar de que algumas nelas nao tiveram nada a ver com Homem.
Mas de novo vem a minha mae pra me fazer refletir... Ela é gata e sarada e tá cheia de amigos. Q será q eu faço de errado entao?

Será q me envolvo demais com elas? Conto o que nao deveria contar? Escondo o que nao deveria esconder? Eu nao sei. Eu sei q sempre, ou quase sempre a bagaça dá errado.

A primeira história q tenho foi de uma guria q era minha amiga há uns 10 anos, quando eu ainda tinha uns 14 anos. Ela me trocou. E sabe pelo q? Primeiro pela Fulana que tinha um Pônei. Depois trocou a Fulana do Pônei pela Fulana que tinha o pai que tinha um carrão, depois ela trocou a Fulana que tinha o pai do carrão por um Fulano que tinha um irmão gostoso e bonito (e o fulano também). Bom, daí pra frente nao sei mais o que aconteceu.

Eu mereço? A guria foi a vida toda (praticamente) minha melhor amiga e depois que fica mais velha vira a maior interesseira.
Eu posso tentar entender pensando que na época os pais dela eram separados, a mae tinha um emprego muito mal remunerado, ela nao tinha muitos brinquedos, nao tinham carro, nao tinham muita coisa, uma situaçao bem diferente de mim e de todos os outros que falei aí em cima.

Eu sei q ela nao tem culpa de nao ter tanto recursos, mas será que ela precisava ser interesseira por causa disso?
Hj, os fulanos que citei me dizem q foram trocados do mesmo jeito que fui. Na época eu tinha avisado pra uma Fulana: Cuidado, ela é interesseira! E acabei perdendo mais uma amizade por ter feito isso. Depois que ela viu q eu estava certa, veio conversar comigo. Hj somos amigas, talvez nao mais íntimas porque as nossas vidas estao loucas e totalmente diferentes.

Agora vou contar uma história legal.
Tenho um amigo, vou chama-lo de Demian pq era esse o apelido dele. Abreviando, D.
O D. é um cara super legal que, na mesma época que a tal Fulana interesseira me largou, me acolheu. Me chamava de irmã, frequentava a minha casa, o D era tipo um irmao mesmo. Meu pai sempre perguntava: O D. vai? Se ele for vc poder ir!
E eu nao acreditava mesmo em amizade entre Homens e Mulheres antes de ter a amizade do D.

Andavamos pra cima e pra baixo, sempre juntos, sempre fazendo bagunça, rindo etc. Até hoje o D é meu amigo, mas ele é aquele amigo que nao está sempre presente, nao pq nao quer, pq a vida dele também é muito louca e corrida. Ele agora mora em outra cidade, tem um filho (apesar de nao morar com ele), ele fez as escolhas dele, mas eu sei que ele é meu amigo, longe, o quao longe for, mas ELE é meu amigo.
D. aqui contei um pouco da nossa longa história.

To be continued...

Nenhum comentário: