quinta-feira

Bip-Bip


Que tipo de pessoa você é?
To falando de trânsito.
Que tipo de motorista você é?
Aquele que é calmo, anda devagar, aquele que dá seta a cada curva que vai fazer, sinaliza tudo direitinho, ou é daqueles que corre feito louco, corta os outros, nao dá seta - dá foda-se, entra e foda-se.
Você é do tipo que para na faixa de pedestre?
Que liga o farol quando tá chovendo?
Usa o cinto?
Ou você é daqueles que vive estressado, nervoso, xinga todo mundo e coloca a mao na buzina antes de colocar o pé no freio?
Acho que muita gente supreende quando dirige.
Tem pessoas que parecem calmas e quando pegamos carona com elas vemos o quanto sao estressadas e fazem besteiras por aí.
Nossos amigos muitas vezes fazer parte do grupo que xingamos no transito.
Vocé é do tipo que xinga a mulherada mas faz mais merda que elas?
Ou vc é aquela mulher q anda bem devagarzinho pra nao atrapalhar - e atrapalha,viu? - ninguém?
Sei que cada um tem seu jeito.
Já vi pessoas que nao passam segurança no transito quando estamos de carona com elas. E olha que eu sou uma das que mais pegou carona na vida.
você é daqueles que avisa que a porta ta aberta, que o farol tá apagado? Ou foda-se?
São tantas possibilidades.
Uma vez eu tava reparando - uma nao, várias vezes - que se vc prestar atençao em algum detalhe vai ver ele se repetir por vários veículos. Do tipo: o pneu com a marca branca do meio fio. Se reparar na rua, terão milhares.
Uma vez eu reparei nos vidros trincados. Juro que num percurso de 10km vi pelo menos uns 5 carros com vidros trincados, quebrados etc.
Outra vez tava reparando em carros batidos e etc.
Hoje eu reparei no motoqueiros e seus adesivos novos obrigatórios. Agora tudo o capacete e aquelas motos com compartimento - tipo de pizzaria etc - tem que ter esses adesivos luminosos.
Engraçado, se vc reparar, quando começa a chover, uma pancada - ou cabeçada - de motoqueiros param embaixo de viadutos ou onde dá pra parar para colocar aquela roupinha de chuva, cobrir os sapatos etc.
O que dá pra ver também sao as pessoas que cantam ou falam sozinhas. Isso é o mais legal e é onde eu mais me enquadro. Quer deixar alguém sem graça? É só voce olhar - e a pessoa perceber - quando ela tiver cantando ou qq coisa do tipo sozinha no carro. Na hora a pessoa faz uma cara do tipo "o q q foi? pareço louca?" e vc tem vontade de gritar: LOUUUCCAAAA
haha Eu vivo cantando sozinha no carro com meu headphone.
Outra coisa que eu tava vendo, é, quando chove, a velocidade dos limpadores de parabrisa. Quando a chuva nao tá lá essas coisas, digamos que de 0 a 10, onde 0 é chuviscando e 10 é akele toró fudido, uma média de 4, quando deixar o limpador no nível um incomoda um pouco a visao e deixá-lo no nível dois limpa rápido demais a água. Sabe? Pois é. Cada pessoa tem sua opçao nessa hora e é legal pq é algo que dá pra perceber rapidinho, pq o nivel dois é aquele contínuo devagar. Sei lá é uma viagem, mas é massa de reparar coisas no transito.
Pra acabar, vou dizer como é que eu sou:
- Paciente, nao sou daquelas que sai cortando os outros, dá farol alto e gosta de correr quando nao precisa;
- Educada, deixo os outros passarem sempre que possível em um retorno etc.
- Atenta, sempre estou dando seta, esperando a melhor oportunidade pra mudar de faixa etc, sempre olhando os pedestres etc.
Eu sou bem de boa. Nem sei direito onde fica a buzina do carro.

To be continued...

2 comentários:

Anônimo disse...

VOCÊ É A CARA... TU É SHOW! UHAUA
TE ADORO
NEGO

Anônimo disse...

Eu vivo cantando sozinha no carro com meu headphone.... Aahuahauhua... Tu é louca mesmo, sabia q é proibido usar headphone quando esta dirigindo? Ei se tu bara numa blitz.. ta fufu... Vc é daquelas q se passar por cima de uma velhinha nem vai ouvir ela gritando de dor né? ou dar uma réh, passa por cima de uma criança e nem ouve nada.... nem um louco gritando.. cuidadoo vc ai passarrr... xiiii.. já era