sexta-feira

A cadeira


O que a gente faz quando cresce?

Tava esses dias pensando, quando a gente cresce?
Toca uma campainha dizendo: TRRIIMMM Voce agora é gente grande, acorda pra vida!! (??)

Tá, eu to achando que chegou minha hora de crescer. Será que aguento? Será que eu to preparada? E voce? Voce tava (ou está) preparado?

Quando a gente tá no segundo grau (agora o tal ensino médio - MÉDIO? OLHA O MONTANHA AÍ GENNNNTE!!) a maior preocupaçao da vida da gente é o tal PAS ou o vestibular tradicional da UnB (esse só é feito por aqueles que já sabem que nao vao passar no PAS! Meu caso, duas vezes). O problema é: Todo mundo quer passar na UnB? Se eu falar que nao, você acredita? Pro que eu queria fazer a UnB nunca foi a melhor opção, mas mesmo assim eu fiz o PAS, 2 vezes o vestibular e pra que? Pra me sentir igual a todo mundo? Pq TODO MUNDO FAZ O VESTIBULAR DA UNB?

Sei que pra variar nao passei. (lembrei de uma história legal)
No segundo vestibular que fiz pra UnB, tava numa sala que pra variar nao tinha carteira pra canhoto e eu como sempre, fiz questao que arrumassem uma pra mim - no primeiro dia é redação lembra? - pq nao queria ficar me contorcendo na porra dakela cadeira dura e desconfortável. Tá, mas Unb é UnB e lá nao conseguiram arrumar a tal cadeira de canhoto pra mim. O que eles fizeram entao? Ele me colocaram numa carteira de destro, com uma outra carteira de destro do meu lado esquerdo, para que eu sentasse em uma cadeira e fizesse a prova em outra. Tá, mas até aí nao tem nada demais. Ok. O lance é que quando fizeram isso me colocaram na carteira que fica láááá na frente, perto do quadro - e do bedel - mas quando fizeram isso, me colocaram ao lado de uma pessoa - com o mesmo nome que eu - muito nerd e descuidada. Sei que a tal guria tava fazendo vestibular pra matemática (falei que ela era nerd). A guria fez toda a prova, pegou aquele papel de rascunho do gabarito - preenchido - e colocou embaixo da cadeira dela enquanto ela fazia a tal da redação.

CLARO, putz. O GABARITO da NERD tá ali... Nao tive outra ação a nao ser ir olhando devagarzinho para o gabarito dela... Ingles, portugues, geografia, etc etc etc. Peguei todas as respostas dela e ninguem nem notou.

Fui pra casa. Saca na Tv BRasília ou qualquer outro canal desses aqui de Brasília que tem o gabarito comentado depois da prova? Entao, foi acompanha-lo... E nao sei se vao acreditar, mas, a guria lá (nao eu, ela, copiei dela) acertou quase todas as questoes! Imagina a minha cabeça na hora!! Pensei assim: Se ela mandou bem nas provas de humanas sendo que o que mais pesa pra ela sao exatas, amanha eu copio dela de novo e passo no Vest da UnB colando e feliz.
Blz.
Dormi sorrindo, contei pra todo mundo que (eu) tinha ido bem etc... No outro dia acordei, fui fazer a prova de exatas, cheguei na sala TODA FELIZ... dai olhei pra frente... nao tinha nenhuma cadeira de destro do lado uma da outra... Pensei: ahh eles esqueceram de novo, fui andando pro lugar onde a princípio deveria ficar, quando eu olho, tá lá a PORRA DA CADEIRA DE CANHOTO. Cara, nao acreditei, nunca fiquei tao triste por ter visto uma cadeira de canhoto no meu lugar.. putz... Conclusao? Me fudi, claro!

Enfim, a tal nerd tava há 3 metros de distancia de mim e eu lá... Me senti tipo numa ilha deserta... q bosta.

Enfim, cheguei em casa e comparei o tal gabarito de novo... NEGATIVEI.. cara, q raiva...

Tá, passou o trauma, e eu nem queria mesmo passar na Unb... (pressao familiar é foda nessas horas né?) Daí passou 2 semanas ou um pouco mais.. fui olhar a lista que sai no site da Unb dos aprovados... CLARO q meu nome nao tava lá, mas o NOME DA NERD tava... GRANDE. Putz.

O trauma foi tanto que eu viajei, fiquei 2 meses em outro estado, esfriando a cabeça. Quando voltei, prestei o vestibular pra uma particular e passei - claro.

Agora estou me formando na tal particular que por sinal gosto muito. E é agora também que estou vendo que chegou a hora de crescer (lembra que o assunto era esse?).

To be continued...

Nenhum comentário: