domingo

Grandinha


A maturidade bateu na minha porta. E agora José?
MEDO é a palavra.
MEDO das responsabilidades, de nao conseguir, de nao tentar, de simplismente nao dar certo.
A gente sempre sonha com o melhor pra nós, mas nem sempre isso é possível, nem sempre isso acontece. E quando isso nao acontece, o q acontece? Nem quero pensar.
To cheia de incertezas, aliás a única coisa que sei é que nada sei. (plágio). Nao sei se nasci pra fazer o que quero, nao sei se consigo entrar no mercado, nao quero ser servidora e ser infeliz. Nao quero trabalhar num ambiente ruim. Eu quero mesmo é ser feliz no trabalho, pq passamos muito tempo nele.

Ficar 8hs do seu dia com pessoas q nao lhe agradam, num ambiente q nao é o ideal, tanto pelas condiçoes físicas quanto com pessoas que o "habitam". "Pra quem quer nunca tem dificuldade" - acabei de ouvir essa frase. Ela faz sentido, mas depende muito de muita coisa.
A gente tem que ter recurso as vezes pra conseguir fazer o que temos vontade. O ditado oposto a esse acredito que seja: "pra quem nao quer tem muito", que é o cúmulo do disperdício de oportunidade. Quantas vezes vemos pessoas com chances de ouro na mao e nada fazem, ou deixam a oportunidade passar? E muitas vezes dá raiva pq voce encherga a oportunidade de uma maneira diferente da pessoa e vc fica ainda mais indignado com a recusa q ela faz e vc pensa: Se fosse eu, nao tinha perdido essa, q pena q nao fui eu o chamado pra fazer isso.
É comum, mas é muito ruim também. Achar que a oportunidade dos outros nunca virá para nós é um tipo de pessimismo muito comum.

Eu nao quero fazer concurso pra fazer alguma coisa da vida, quero fazer alguma coisa da vida pra nao fazer concurso. O problema é que nao aceitamos qualquer remuneraçao e sempre achamos que somos melhores e merecemos coisa melhor - olha aí a gente no lugar do outro agora, disperdiçando oportunidades - do q a q nos é oferecido.

Ê vida dura. Daí alguém vem e diz: "Ninguém falou q seria fácil, falou?"
Essa frase mata. Dói no fundinho da alma. E aí eu entro numa discussao sem fim com o tema: Qual é o sentido da vida?
Será q cada um tem o seu sentido. Será q o sentido dela é apenas viver, cada um do seu jeito, no seu tempo?
Difícil dizer.
O sentido q levo na minha vida é apenas viver, ter algumas metas, fazer tudo para q elas se realizem mas nao fazer coisas q julgo erradas para chegar nos meus objetivos.
Nao quero ser igual as vilãs da novela das 8 - nao importa qual ano, mês, século, elas são sempre as mesmas e fazem as mesmas coisas.

Queria sempre fazer o bem, mas nao é fácil ser correta, tao correta no nosso país, onde o esperto sempre leva vantagem - lei de Gerson - em tudo. Esses dias a empregada lá de casa tava querendo convence-lo de que ele deveria fazer algo errado para q ela pudesse levar vantagem sobre o governo: "É só declarar q ele mora com voce q eles dao os passes pra ele, ele dá os passes pra vc e pronto, doutor". Simples né? O povo diz q a Classe Média rouba e tudo, sim, roubam, roubam mi, bilhoes, mas os menos favorecidos também tem o seu "jeitinho brasileiro".
Nao importa o quanto, importa a atitude.

To be continued...

Nenhum comentário: